Na última terça-feira, dia 01 de abril de 2025, aconteceu a retomada das atividades do Projeto de Extensão do curso de Jornalismo da FURB, Edujornalismo e Letramento Digital, que visa à inclusão digital de jovens e adolescentes por meio de oficinas interdisciplinares na rede pública de ensino. Neste ano, a equipe do Projeto conta com a bolsista Amanda Rafaela Gonzaga Venancio, orientada pelo coordenador Sandro Lauri da Silva Galarça.
Na intenção de promover uma maior conscientização dos sujeitos da educação, tanto em relação à recepção quanto à produção de materiais jornalísticos, o projeto é estruturado em quatro etapas, são elas: 1. Formação dos Bolsistas; 2. Formação dos Voluntários do Programa UNIEDU (art. 170/171); 3. Planejamento das Oficinas; e 4. Aplicação das oficinas nas Escolas.
Em 2025, o Projeto Edujornalismo e Letramento Digital opera com a dinâmica de cinco oficinas: Letramento digital e Educação midiática, Combate à desinformação, Fotografia, Podcast e Produção de Vídeo. As atividades são desenvolvidas nas escolas EEM Elza Henriqueta T Pacheco, em Blumenau, e EEB Frei Godofredo, em Gaspar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário